A NOSSA HISTÓRIA

A nossa história começou na década de 1960 quando um menino de 17 anos emigrou para construir um sonho que viria a ser o projeto da sua vida.

Manuel José Pequeno partiu de Amiais de Baixo e viajou pelo mundo fora. Esteve no Iraque, na Costa de Marfim e residiu em França. A esplanada do nosso hotel foi muitas vezes local de partilha das suas histórias, das aventuras que viveu.

No início dos anos de 1970 começou a edificar o seu sonho: de um terreno vazio ergueu um ambicioso complexo turístico que incluiu salas de restauração, espaços verdes, café e piscina olímpica.

A riqueza do seu legado reflete-se no Hotel Amiribatejo e perdura através dos momentos ali vividos sempre com a preocupação de bem servir os visitantes.

Por isso, o melhor que guardamos dos mais de 20 anos de existência são, precisamente, todas as partilhas com os nossos hóspedes vindos dos quatro cantos do mundo.

Orgulha-nos presenciar o crescimento desta terra e da sua importância turística, graças à sua proximidade a vários pontos de interesse como a praia fluvial da nascente do rio Alviela, os caminhos peregrinação para Fátima e Santiago de Compostela, o Convento de Cristo em Tomar, as Grutas de Mira d’ Aire ou a praia da Nazaré.

Deixamos a promessa de fazer mais e melhor, proporcionando-lhe mais que uma hospedagem - uma experiência. Venha ter connosco para que possamos ouvir a sua história e criar memórias juntos!

Bem-vindos ao coração da natureza!